Dia de Campo soja 60 anos da Coopatrigo teve recorde de participações
- Coopatrigo
- 21 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Aproximadamente 600 produtores participaram do dia de campo soja da Coopatrigo realizado no último dia 15 na lavoura experimental mantida pela cooperativa junto a Escola Agrícola Cruzeiro do Sul.
O evento que fez parte das comemorações dos 60 anos da Coopatrigo foi desenvolvido em dois turnos, com um circuito que levava aproximadamente três horas para ser completado, permitindo a participação recorde de aproximadamente 600 pessoas que visitaram as 19 estações montadas pela área técnica da cooperativa juntamente com os seus principais parceiros da área de insumos.
Os participantes tiveram a oportunidade de verificar várias inovações tecnológicas para a lavoura de soja desde equipamentos, como o Titanium, que é um dosador mecânico de sementes; variedades de soja plantadas na região e multiplicadas pela Coopatrigo; manejos de pragas e doenças; tecnologias de correção e conservação do solo e variados tipos de adubação.
Produtores dos 13 municípios da área de atuação da Coopatrigo demonstraram satisfação ao participar do Dia de Campo, pois produzir grãos exige atualização tecnológica dos agricultores e foi justamente isto que o evento proporcionou.
Neomir Alcântara, associado da Coopatrigo de Capão do Cipó, registrou a satisfação do grupo de produtores daquela região que se deslocou até São Luiz Gonzaga para participar do dia de campo. “A Coopatrigo está de parabéns por este dia de campo e vários pontos nos chamaram a atenção para a condução correta das nossas lavouras”, afirmou o produtor rural.
O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, também se mostrou satisfeito com a realização do evento, parabenizando a área técnica pela organização e condução da área experimental e agradecendo a grande participação dos associados, que demonstraram interesse na difusão de novas tecnologias que é um dos grandes objetivos da cooperativa.
Foto: Coopatrigo/Divulgação