Modernização da fábrica de rações da Coopermil está na fase final
A fábrica de rações Coopermil, situada junto à Unidade de Candeia – Santa Rosa, está sendo ampliada. Atualmente, a fábrica opera com capacidade de produção de 1,5 mil toneladas de ração animal ao mês e passará a produzir 3 mil toneladas, ou seja, duplicará a capacidade produtiva. Além de ampliar a capacidade produtiva, a fábrica passará a produzir rações bovinas peletizadas.
Conforme o gerente industrial Milton Racho, esta é uma necessidade apontada pelos clientes que já utilizam as Rações Coopermil fareladas, para a alimentação de seus rebanhos e pela demanda, a cooperativa decidiu investir na peletização das rações bovinas para poder atender ao mercado regional. “A máquina peletizadora, caldeira, elevadores e outros equipamentos já foram instalados na fábrica, também já foram feitos ajustes no processo de produção, melhorias nas instalações e agora, estamos no processo final que é de automação e instalações elétricas”, destaca.
A previsão é que de já na metade do mês de janeiro a fábrica esteja operando totalmente com os novos equipamentos. A fábrica de rações Coopermil emprega atualmente 13 funcionários diretos e conta com o apoio dos demais funcionários da Unidade de Candeia. As Rações Coopermil são vendidas diretamente na fábrica, nas agropecuárias Coopermil e através de Agropecuárias e cooperativas parceiras, abrangendo todos os municípios de atuação da cooperativa, além dos municípios de Ijuí, Catuípe, Santo Ângelo, Porto Xavier e arredores.